27 dezembro, 2012

Olímpia - Thermas dos Laranjais - dez 2012


Semana passada fomos passear em Olímpia-SP com uma casal de amigos e os filhos. Foi o lugar mais gostoso e divertido que já fomos!!!! 
Água quente e diversão pra todas as idades!!!!
As fotos são uma pequena amostra dos três dias que ficamos lá. Pra ver maior, é só clicar na foto.
Queremos voltar lá de novo logo!!!!
A Sara aproveitou muito, curtiu cada momento. E momentos assim com a família e amigos de verdade são inesquecíveis!!!













10 dezembro, 2012

Sarinha melhor

Graças a Deus a nossa princesinha Sara melhorou.
Teve febre todos os dias até ontem, domingo. Brincou com os amiguinhos a tarde, mas depois ficou febril. Medicamos, pois não podemos de jeito nenhum deixar a temperatura subir, e acabou dormindo bastante. De meia em meia hora (ou menos), lá ia a mamãe colocar o Pi-pi-pi-pi (leia-se: termômetro) debaixo do bracinho.
Hoje a febre não apareceu, uhuuuu!!! Alívio pra todos!
Ela passou um dia super gostoso com o papai (que estava de folga, enquanto mamãe estava trabalhando, afff). Não foi pra escolinha, nem quis ficar com a vovó, e aproveitou cada minuto com o papai, feliz da vida!
Obrigada pelos comentários aqui e no face, pelas orações e carinho de cada um.

* sem foto hoje :o(

07 dezembro, 2012

Susto enorme!

 Ontem levamos o maior susto de nossas vidas!
Quando cheguei do trabalho, a Sarinha estava com febre, só gemendo, disse que a gargantinha e a barriguinha estavam doendo (e quando chegou da escola, falou pra vovó que doía a cabecinha também).
A levamos pra casa, e ela dormiu no meu colo, fomos comer alguma coisa, a coloquei na minha cama e voltei pra sala, até ouvi-la gemer no quarto. Quando cheguei, vi que tinha vomitado, voltei pra sala com ela, perguntei se queria vomitar mais, ela disse que não, mas logo em seguida vomitou de novo, e aí começou o pior. 
Seus olhinhos viraram pra cima e percebi que havia parado de respirar.
Entramos no carro com ela, saímos correndo deixando tudo ligado e aberto em casa (depois ligamos pra minha cunhada arrumar as coisas pra gente em casa). Tem um pronto socorro pertinho de casa, mas parecia que o caminho era muito longe, parecia que todos os carros não saíam da nossa frente, parecia que não chegava nunca, e ela continuava não respirando e ficando roxinha.
Eu não conseguia fazer nada a não ser chamá-la pelo nome  e orar pra Deus cuidar dela.
Entramos no PS correndo, e graças a Deus o atendimento foi muito rápido, por um milagre havia médico.
Constataram que ela estava tendo uma convulsão, mas a febre estava apenas um pouco mais de 37° C.
Foi a pior cena que já vi... ela estava imóvel, com os olhinho semi abertos e virados pra cima, a boca roxa e a face sem cor... parecia que ela estava morta. Misericórdia!!!! Eu só conseguia pedir a Deus pra Ele colocar a Sua mão sobre ela.
Colocaram-na no oxigênio, e logo ela ficou estável. 
Deram Diazepam numa veia dela, e soro com Dipirona na outra.
Ela dormiu por um tempo, por causa do calmante, mas depois acordou assustada, chorou muito.
A vovó chegou e assim que tiraram o soro, ela foi pro colinho dela, dormiu de novo.
O médico constatou inflamação na garganta e receitou Benzetacil (tadinha).
Ela só chorou na hora, e dormiu novamente logo em seguida.
Apesar do atendimento rápido, o cúmulo do absurdo foi o enfermeiro falar que não tinham seringa pra aplicar a injeção nela. Meu esposo teve que sair, e achar uma farmácia aberta quase 11 horas da noite, e comprar uma e agulha também. O que poderíamos esperar do SUS, né?
Como ela foi medicada e saiu bem de lá, resolvemos não levá-la no Hospital onde ela tem convênio (que é excelente), ainda mais porque já era quase meia noite quando saímos de lá, e ela estava dormindo. Achamos que ela já tinha passado por coisa demais por uma noite só.
A levaremos essa semana pra passar com a médica dela. O médico do Posto de Saúde falou até que a gente poderia depois levá-la num neurologista, por causa da convulsão e da dorzinha na cabeça.
A enfermeira falou que o fato de ter parado de respirar pode ter sido pelo fato dela ter aspirado o vômito na hora que vomitou e ficou sufocada.
Eu também acho isso.
Bom, quero agradecer a todos os amigos que estiveram lá, e aos que não estiveram mas que oraram por ela. Obrigada queridos.
Hoje ela acordou às 3:00 da manhã, pedindo água, conversadeira e toda feliz.
Depois acordou cedo, às 6:30, pedindo leitinho e dizendo pra todos levantarem porque já estava cedo, que já tinha sol, dizendo: "eu já acordei, ó. Meus olhos estão acordados!"
Olhou os bracinhos furados, mas não lembrou das injeções e do soro, disse que eram picadas de pernilongos, mas que não coçavam, só doía.
Ela está super bem hoje, tirei essa foto uns minutos atrás, agora ela está assistindo desenho com meu sobrinho.
Graças a Deus tudo passou... só cuidar da febre... o dia amanheceu bem!!!