Ontem nós que levamos a Sarinha pra escola.
Antes mesmo de parar o carro na frente da escola, ela já tinha começado a chorar, dizendo que não queria ir. Conversamos bastante, combinamos de tomar sorvete depois, papai pediu pra ela mostrar as coisas legais que tinha lá, pediu pra levar até onde eles tomam leitinho, mostrar onde era o parquinho, mas nada... só chorava e segurava firme no pescoço do papai. Enquanto isso, conversei bastante com a orientadora pedagógica.
Ela disse pra tentar mais um pouquinho, que esses feriados de carnaval atrapalharam um pouco, que isso que a Sara está passando é normal, e propôs uma idéia. Como eu trabalho em dias alternados, e no dia que ela fica com a vovó não tem como irem buscá-la mais cedo pra fazer horário de adaptação por mais tempo, eu a mandaria somente nos meus dias de folga (dia sim, dia não), até ela se habituar mais com o lugar!
Sobre ela ir no mesmo período que meu sobrinho, a escola me pediu um prazo, pois farão um levantamento das crianças matriculadas que nunca foram, pra saber se terá vaga.
Ontem eu já achei que foi melhor que os outros dias. Depois que conversamos, a orientadora pegou a Sara no colo (meio contra a vontade dela) e a levou pra dentro, combinamos que a escola ligaria se ela chorasse muito, e fomos embora.
Quase 3 horas depois ligaram, e fomos buscar. A professora disse que dessa vez, além dela dormir bastante, em torno de 1 hora e meia, ela também em alguns momentos parava de chorar. Disse que ficou bastante dengosa, chorava por qualquer coisa, mas às vezes se distraía e parava. Cheguei de mansinho na sala e fiquei olhando. Ela estava sentada no colo de uma das professoras, as duas num colchonete no chão, assistindo Galinha Pintadinha (que ela adooora), e quietinha, sem chorar. Quando me viu, abriu o bocão, veio chorando pedindo colo e dizendo que não ia mais pra escola... rsss... Voltou pra dar tchau pra professora, e chorando, deu um beijo nela, hahaha... Só a Sara mesmo....
E como prometido, fomos tomar sorvete depois!!!!
Aí está a recompensa: