22 setembro, 2009

DIA 14/09/09 A SARA NASCEU








Demorei pra atualizar esse blog, mas vou contar uma coisa... uma vida tão pequenina e tão frágil como a de um bebê ocupa muito nosso tempo e suga toda nossa energia, mas é MARAVILHOSO, não trocaria isso por nada!!!
Vou relatar como foi o parto...

O nascimento da Sara estava previsto para última semana de setembro ou primeira de outubro, mas domingo a noite, 13/09/09 comecei a sentir contrações bem próximas uma das outras, então resolvi cronometrá-las, e ocorriam exatamente de 10 em 10 minutos, eram bem fortes, mas eu sabia que não precisava me preocupar ainda. Esperamos até o dia seguinte, mal consegui dormir...

Dia 14/09/09, de manhã, as contrações passaram a ser de 5 em 5 minutos, e resolvemos esperar até a hora do almoço, pois tinha consulta marcada com a GO.

Cheguei no consultório 12:30, e constatamos 2 cm de dilatação e a médica disse que entre dia 14 e dia 15/09 a Sara chegaria, mas que eu poderia ir pra casa, e seria bom caminhar um pouco.

Voltei pra casa com muita dor a cada contração, mas estava tranquila. Ainda saí com o Christian para comprar algumas coisas que faltavam (afinal, não esperávamos a chegada da Sara para agora).

A tarde minha mãe foi em casa ajudar a arrumar a mala para levar à maternidade. As contrações se intensificaram, e passaram a ser de 3 em 3 minutos, as dores pareciam que emendavam uma na outra. Não restaram dúvidas: TINHA CHEGADO A HORA!!!

Chegamos no hospital quase 7 da noite. Minha sogra e minha cunhada ficaram em casa arrumando tudo e terminando de preparar o quartinho da Sara.

Um médico de plantão me examinou, já tinha passado dos 5 cm de dilatação. Estava com muita dor e por vezes até chorei, porque o negócio não é fácil não. Não sei que horas minha médica, a dr.ª Mariana (foto abaixo no momento do parto), chegou, mas nessa ocasião eu já estava implorando por uma anestesia. Ela queria que eu ficasse andando pelo corredor do hospital até ela chegar, mas as dores eram tão fortes que eu só consegui dar uns passos, e implorei pra voltar pra cama.

Queria muito ter suportado tudo naturalmente até o final, mas as dores estavam insuportáveis. Mas também posso afirmar que a opção pela anestesia fez com que eu curtisse o momento mágico do parto, cada momento que minha princesa estava chegando.

Quando a anestesia foi aplicada, já estava com quase 8 cm de dilatação, então posso afirmar que senti boa parte do que são as dores de um parto normal, mas ao mesmo tempo é maravilhoso!

Quando estava na sala de parto, pronto, já estava com 10 cm de dilatação e pronta para receber minha princesa.

Através de um espelho via a cabecinha dela surgindo, via seu cabelinho e esperando ansiosa o momento de pegá-la em meus braços. O Christian estava o tempo todo do meu lado, acompanhando cada momento junto comigo e maravilhado com esse momento.

Tive um parto muito rápido. Às 9 e 46 da noite fiz algumas forças e a cabecinha dela saiu. Mais uma força bem grande e saiu o corpinho dela. Não fiz a episiotomia, mas ocorreram algumas lacerações. Não importa, pelo menos tive o tipo de parto que eu queria. O papai Christian, firme e forte, cortou o cordão umbilical (tiramos foto, mas não a publiquei aqui porque ficou meia "imprópria") e logo colocaram aquele pinguinho de gente em meus braços, e eu a amamentei pela primeira vez!

Que sonho, estava com um vida no meu colo, um serzinho totalmente dependente de mim. LINDA!!! Fiquei amamentando enquanto terminavam o procedimentos do parto. E só quem já passou por isso sabe o sentimento maravilhoso que é, indescritível!!!

A Sara nasceu às 21:46, com 46 centímetros, pesando 2.625 kg, de parto normal (parto esse que eu não trocaria por nenhum outro tipo).

Dar à luz uma vida é o maior presente que Deus poderia dar!!!!



Primeiro banho...






Um comentário:

Rosana Oshiro disse...

oi Andrea!
Vim pela comu da PP...
Adorei seu relato e a tranquilidade do seu parto.
Que bom que estava bem informada para consegui-lo!

Parabéns!
Muito leite ai para sua pequena Sara!
=D