07 dezembro, 2012

Susto enorme!

 Ontem levamos o maior susto de nossas vidas!
Quando cheguei do trabalho, a Sarinha estava com febre, só gemendo, disse que a gargantinha e a barriguinha estavam doendo (e quando chegou da escola, falou pra vovó que doía a cabecinha também).
A levamos pra casa, e ela dormiu no meu colo, fomos comer alguma coisa, a coloquei na minha cama e voltei pra sala, até ouvi-la gemer no quarto. Quando cheguei, vi que tinha vomitado, voltei pra sala com ela, perguntei se queria vomitar mais, ela disse que não, mas logo em seguida vomitou de novo, e aí começou o pior. 
Seus olhinhos viraram pra cima e percebi que havia parado de respirar.
Entramos no carro com ela, saímos correndo deixando tudo ligado e aberto em casa (depois ligamos pra minha cunhada arrumar as coisas pra gente em casa). Tem um pronto socorro pertinho de casa, mas parecia que o caminho era muito longe, parecia que todos os carros não saíam da nossa frente, parecia que não chegava nunca, e ela continuava não respirando e ficando roxinha.
Eu não conseguia fazer nada a não ser chamá-la pelo nome  e orar pra Deus cuidar dela.
Entramos no PS correndo, e graças a Deus o atendimento foi muito rápido, por um milagre havia médico.
Constataram que ela estava tendo uma convulsão, mas a febre estava apenas um pouco mais de 37° C.
Foi a pior cena que já vi... ela estava imóvel, com os olhinho semi abertos e virados pra cima, a boca roxa e a face sem cor... parecia que ela estava morta. Misericórdia!!!! Eu só conseguia pedir a Deus pra Ele colocar a Sua mão sobre ela.
Colocaram-na no oxigênio, e logo ela ficou estável. 
Deram Diazepam numa veia dela, e soro com Dipirona na outra.
Ela dormiu por um tempo, por causa do calmante, mas depois acordou assustada, chorou muito.
A vovó chegou e assim que tiraram o soro, ela foi pro colinho dela, dormiu de novo.
O médico constatou inflamação na garganta e receitou Benzetacil (tadinha).
Ela só chorou na hora, e dormiu novamente logo em seguida.
Apesar do atendimento rápido, o cúmulo do absurdo foi o enfermeiro falar que não tinham seringa pra aplicar a injeção nela. Meu esposo teve que sair, e achar uma farmácia aberta quase 11 horas da noite, e comprar uma e agulha também. O que poderíamos esperar do SUS, né?
Como ela foi medicada e saiu bem de lá, resolvemos não levá-la no Hospital onde ela tem convênio (que é excelente), ainda mais porque já era quase meia noite quando saímos de lá, e ela estava dormindo. Achamos que ela já tinha passado por coisa demais por uma noite só.
A levaremos essa semana pra passar com a médica dela. O médico do Posto de Saúde falou até que a gente poderia depois levá-la num neurologista, por causa da convulsão e da dorzinha na cabeça.
A enfermeira falou que o fato de ter parado de respirar pode ter sido pelo fato dela ter aspirado o vômito na hora que vomitou e ficou sufocada.
Eu também acho isso.
Bom, quero agradecer a todos os amigos que estiveram lá, e aos que não estiveram mas que oraram por ela. Obrigada queridos.
Hoje ela acordou às 3:00 da manhã, pedindo água, conversadeira e toda feliz.
Depois acordou cedo, às 6:30, pedindo leitinho e dizendo pra todos levantarem porque já estava cedo, que já tinha sol, dizendo: "eu já acordei, ó. Meus olhos estão acordados!"
Olhou os bracinhos furados, mas não lembrou das injeções e do soro, disse que eram picadas de pernilongos, mas que não coçavam, só doía.
Ela está super bem hoje, tirei essa foto uns minutos atrás, agora ela está assistindo desenho com meu sobrinho.
Graças a Deus tudo passou... só cuidar da febre... o dia amanheceu bem!!!





7 comentários:

Renata disse...

que SUSTOOO HORRIVÉL! O pior é a gente não poder fazer nada na hora né....

Mas graças a deus tudo deu certo e sua pequena já está melhor hoje ;)

beijão

Anônimo disse...

COMO É BOM VER O CUIDADO DE DEUS NEH... SARINHA ESTA MUITO LINDA, JESUS A ABENÇOE E LHE CONCEDA MUITA SAUDE!!! UM SUPER BEIJO!

Débora Malta disse...

Nossa!! Graças a Deus foi só um susto. Mas posso imaginar sua aflição na hora! Saúde pra Sara! Bjs

lu cabeleireira disse...

Nossa imagino o susto,Mais Deus esta sempre presente,dando sabedoria a todos,ele cuida,ele cura,Senhor proteja todos vçs,abencoando sempre,cuidando sempre da saúde de todos.Fiquem na paz.

Mãe da Júlia disse...

Nossa, que susto tremendo! Eu perguntei pra sua mãe ontem e ela falou que ela tinha tido convulsão. Orei por ela pq eu sei que deve ter sido horrível pra vcs passarem por isso. Eu chorei lendo o relato agora porque fiquei imaginando a cena, tenho tanto pavor de acontecer uma coisa dessas, entraria em pânico. Graças a Deus passou e está td bem agora.

Paula disse...

que susto Andréa, mas graças a Deus ela esta bem!!!
acho bom ver com um neuro também, mas tenho certeza que não é nada.

bom fim de semana
beijos

Família Alves Lis disse...

Queridos, que situação e que sufoco!!! Não consigo imaginar o desespero de vocês... mas que bênção que Deus fez Suas intervenções... Ele tem sido bondoso e fico feliz ao ver que ela está melhor e vocês, mais aliviados. Nunca pensei que uma febre baixa poderia causar tudo isso... nossas vidas são tão frágeis que acordarmos bem todas as manhãs é realmente um milagre e fruto da misericórdia do Pai... que Ele esteja sempre com vocês. Abraços!