30 janeiro, 2012

Mais algumas pérolas

A Sara já fala tudo muito certinho, com plural e conjugação de verbo muito bom, tem um vocabulário bem extenso, e desde cedo fala pelos cotovelos (exceto quando está num lugar novo e com vergonha das pessoas), mas ainda tem algumas palavras que ela errado, e é muito engraçado.

Quando assiste o comercial das Havaianas, que no final fala: havaianas, havaianas... ela diz "sabaianas, sabaianas".

O "experimentar" pra ela é "ispilintar".

E essa semana estava na cozinha e ouvi que ela estava batendo alguma coisa lá na sala, então fui ver e ela estava com um brinquedo tentanto acertar e matar uma formiga... não conseguiu, aí foi pisar, tentou duas vezes e na terceira, pisou com vontade (coitada da formiga), olhou pra mim e com ar de satisfeita, disse:
"eu MORRI ela!"

Cantando "escravos de Jó", ela canta certinho, mas no final sai: "telelo com telelo fazem zig zig zigá".

Agora ela aprendeu que  vai na escola mês que vem e não ano que vem, como ela falava. Aí pra provocar a gente fala, "a Sara vai pra escola ano que vem", e ela fala nos repreendendo e apontando o dedinho "é MÊS que vem!". Ontem, contando pra uma amiga nossa, ela disse: "eu vô pra escola mês que vem! não acredito".


Depois de comer um pedaço inteiro de um pão que eu dei, disse: "mamãe, comi tudo! tava tão bom!". E ontem, brincando com a mamãe, fingindo que estava tomando remédio disse: "hum, é delicioso demais da conta"....

Outro dia tiramos foto dela bicuda, emburrada no shopping, né? Aí esses dias lá em casa, ela estava brincando com meu irmãozinho, aí eu não deixei fazer alguma coisa que fez com que ela chorasse, aí ela sentou no colo do meu irmão, bicuda e chorando pediu: "mamãe, tira foto!"...





Ai ai... ela é a alegria da nossa vida... nos divertimos muito com ela!!!!

Pra ver outras pérolas ou artes da Sara, clique aqui!

29 janeiro, 2012

Domingo com o papai - teatro e bosque

Hoje o dia da Sara foi com o papai.

Os dois foram ao teatro e depois passearam no bosque, viram uma porção de bichos e se divertiram muito.
Mamãe está trabalhando e o papai mandou essa foto de dentro do teatro pra mamãe ficar com inveja, rssss...
A peça era "Os três porquinhos", e o papai contou que na história o lobo não queria ser mais malvado, e perguntava para as crianças quem queria ser amigo dele, e a Sara foi a única que não quis, hahahaha....

28 janeiro, 2012

Vídeo - Sara comendo alho

Lembra que outro dia postei aqui que a Sara adora comer alho, né?
Ela sempre ficava resfriada, pegava gripe direto, mas desde que fica no meu pé durante o preparo da comida pra eu dar alho pra ela, nunca mais ficou doente. Sempre deixo comer só um pouquinho, pra não fazer mal pro estômago, mas esse dia que eu estava filmando, ela aproveitou... arghhhh!!! Olha a cara de gostoso!!!

25 janeiro, 2012

Semana cheia de NOVIDADES!

Começamos essa semana cheia de novidadesssssssssssssss!!!!!!!

Primeiro que esse ano a Sara irá pra escola! As aulas começam em fevereiro, mas já pegamos a lista de material e ontem comprei a mochila dela!!! É igual a essa da foto, e ela adorouuuuuuuuuu!!! Ela ama a Moranguinho e está ansiosíssima pra ir pra escola! Acho que no primeiro dia quem vai chorar sou eu, rsss....

Engraçado é que ano passado falamos tanto que ela ia pra escola esse ano, que hoje, quando perguntamos "Quando vc vai pra escola, Sara?", ela responde "Ano que vem"!

Aproveitei também pra comprar uma sombrinha/guarda chuva das Princesas do Mar. Gostou tanto que quer ficar usando até dentro de casa... Pena que não tinha da Moranguinho pra combinar com a mochila... rsss...
A outra novidade é que ela não dorme mais no seu berço (o qual já tem destino certo).
Compramos uma cama!!!!
E ela está adorando toda essa mudança, né!
Ficamos em dúvida de qual comprar, pois queríamos uma cama boa, que durasse bastante, não essas pequenas que tem que trocar com o tempo, nem que não fosse muito resistente, então resolvemos mandar fazer numa marcenaria perto de casa. Infelizmente ela não é branquinha, pra combinar com o resto do quarto, é cor de madeira mesmo, envernizada, mas é grande e muito resistente (ótima principalmente pra quem adora ficar pulando em cima)! Aí com o tempo vamos adequando o resto do quarto de acordo com a cama... Falta comprar uma roupa de cama bem bonita, então depois de tudo arrumadinho, volto aqui e posto uma foto!
E claro, fotos do primeiro dia de aula também!!!!

E por último, ontem recebemos em casa a vovó (mamãe da mamãe), o vovô, o titio e os bisavós! Foi uma delícia, vovó fez bolinhos de chuva, hummmmm.... titio brincou bastante com a Sarinha e os bisas mataram a saudade...
e de ontem pra hoje a Sara dormiu de novo na casa da vovó (mamãe do papai)! Papai teve que levar mamãe cedinho no serviço (geralmente mamãe vai com uma colega) e pra não tirar a Sara da cama tão cedinho pra levar na vovó, já foi pra lá ontem a noite mesmo!
Liguei hoje pra saber como foi... nem lembrou que a mamãe existia, rsss....
E o que eu acho disso? Fico aliviada!
Tem gente que sente ciúmes, ainda mais sendo a vovó sogra da mamãe, rsssss... mas eu fico tranquila em saber que ela não dá trabalho, não chora, nem sente falta da gente e é super bem cuidada (carinhos, colinhos e mimos é que não faltam)... É um grude com essa vovó e esse vovô, e já está tão acostumada com eles!!! Além do mais, moramos bem pertinho, então, qualquer coisa é só dar um grito que vamos correndo, hahaha...
Mas que é estranho acordar de manhã e ver a caminha dela vazia, é... rsss...

23 janeiro, 2012

FOTOS DA PRINCESA!

Fotos dessa nossa última semana!
A que ela está emburrada, foi no dia do shopping, quando a levamos nos brinquedos, e ela não queria ir embora... rssss...
Adora essas caras, bocas e poses que só ela sabe fazer!!!!

para ver em tamanho maior, clique sobre as fotos!

















Diversão no shopping!!! mais fotos!


Tarde de segundona e lá estávamos no shopping, papai, mamãe e Sarinha!
Levamos a princesinha para se divertir nos brinquedos. Brincou nos escorregadores, nas bolinhas, mas a maior parte do tempo ficou brincando na cama elástica (pula-pula), que é sua diversão favorita!!! Ficamos 1 hora, que passou voando, mas foi muito gostoso! Depois fomos jantar na casa da vovó!

* algumas fotos são de celular.





19 janeiro, 2012

Sara ontem

Quando a Sara fez um aninho ganhou uma Marie como essa, e nunca mais desgrudou dela. Dorme com ela toda noite. Aí ontem a tarde a gente estava brincando no quarto dela e ela perguntou, "cadê a Marie?". Procurou, achou e a levou lá pra sala. Então a ouvi falando pra gatinha:
"Ahhhh, Marieeeee!!!! Vai ficar molhada!!!"
E voltou pro quarto sozinha. Perguntei o que tinha acontecido e ela contou:
"A Marie fez xixi... no sofá! Tá de castigo e molhada".
Depois disse que ia secar, foi até o banheiro, pegou um pedaço de papel higiênico e foi até a Marie, pra "secá-la".
kkkkkkkkk....

Um pouco depois, brincando, machucou o dedinho, dei um beijinho e pronto. Mais tarde estava ela olhando para o dedinho e orando: "...abençoa... Jesus, cura meu dedinho...".

E por último, na hora de comer, ela não queria mais, cuspiu a comida no prato, e nem deu tempo de eu falar nada, ela já disse: "que porquisse!!!"

AI, COMO EU AMO ESSA PRINCESA!!!!

15 janeiro, 2012

Chá de bebê do Miguel!!!!



Ontem foi o chá de bebê do Miguel! Foi uma delícia, com direito a churrasco e bolo de chocolate no final!!! Hum!!! Mês que vem o Miguelzinho estará chegando... mais um priminho pra Sara!

13 janeiro, 2012

Castelo da Princesa Sara

Lembram da novela com o presente de natal da Sarinha que não chegou? (relembre clicando aqui)
Pois é, depois daquilo o Extra entrou em contato novamente pra saber nossa decisão, e exigimos que o produto que compramos fosse entregue, mesmo que demorasse. Pediram pra gente aguardar mais uns dias pra verem um novo prazo, porém, passado o tempo, nos ligaram de novo dizendo que não iriam mais receber esse produto, e que deveríamos solicitar memo o reembolso do valor, ou ficar com um crédito na loja. Decidimos pela primeira opção.

Mas como eu achei essa barraquinha a cara da Sara, acabei comprando em outro lugar (no Wal Mart), pagando o dobro do valor. E não me arrependi não, porque ontem chegou (dentro do prazo de 4 dias úteis informado pela loja - ufa -) e ela adorou!!!!! Ela é um pouco diferente da outra que tinhamos comprado. É melhor, e vem com 150 bolinhas! Ela é enorme, cabem três crianças tranquilo dentro dela (ou a mamãe ou o papai com a Sarinha, rss...).

Ontem mesmo ela já estreiou, à tarde com o priminho e à noite com os amiguinhos! E foi super aprovada por eles!!!!












 Ontem também aproveitei que fui no mercado, e comprei um brinquedo que acho que será muito útil pra Sarinha. Como ela já conhece quase todos os números e várias letras, comprei uma lousinha do "Pititi" e Patatá, que de um lado é com ímã, e vem com várias letras, números e símbolos pra fixar e do outro é quadro branco pra escrever com canetão.
Ela tbm adorou!!! Agora chega, né??? Só no aniversárioooo!!!

11 janeiro, 2012

Mais Pérolas da Sarinha

Já viram que a Sara é faladeira e muito esperta, né ( relembrem clicando aqui ).
Então seguem mais algumas de suas "espertezas":

Voltando de um passeio no shopping, a caminho de uma sorveteira de um amigo, ela estava muito brava porque não queria ir na cadeirinha de segurança. Ficava chorando e gritando que queria sair, que queria colo... Então falamos que se ela não parasse, não íamos tomar sorvete... Ela parou na hora, secou o rosto e disse:
" - Não tô 'bava' não, mamãe, eu tô boazinha."
-------------
A gente assistindo um filme com um fim muito emocionante (O Poder da Graça - recomendadíssimo), comecei a chorar, a Sara viu, subiu no meu colo, me abraçou, olhou pra mim e perguntou:
" - Você "bigou" com o papai, mamãe?"
Ps. Apesar de rirmos dela na hora, isso serviu para nos alertar que nunca devemos discutir ou fazer nada parecido na frente dela.
-------------
Passando ao lado do aeroporto, ela encantada com o aviões, diz:
" - Olha, mamãe, três aviÃOS!"
-------------
No meio de um jantar com uns amigos no shopping, ela pede:
" - Mamãe, quero fazer cocô!"
Vamos no banheiro e nada, só xixi.
Voltamos pra mesa.
Dez minutos depois, todos ainda comendo:
" - Mamãe, quero fazer cocô!"
Lá fomos nós de novo.
Desta vez fez, voltamos pra mesa, e antes mesmo de chegar perto, a Sara chama nosso amigo bem alto:
"Alessandro, Alessandro!!! Fiz cocô!"
---------------
Enquanto mamãe preparava o jantar, e o papai tomava banho, a TV estava ligada na sala (tinha um DVD de um filme dentro do aparelho de blu-ray, mas ela estava ligada num canal qualquer). Ela vai até a cozinha, com seu DVD favorito na mão e diz:
" - Mamãe, quero assistir a Galinha Pintadinha."
" - Quando terminar aqui a mamãe coloca pra vc."
Uns dois minutos depois ouço a musiquinha do início do DVD da Galinha!!!!
Ela tirou sozinha o outro DVD de dentro do aparelho, colocou o que ela queria, e deu play (porque ele não começa sozinho, como outros DVDS!)
----------------
Falando ainda da sua independência, a Sara agora quer fazer tudo sozinha!
Vestir a roupa, calçar as sandálias, comer, se pentear, passar batom...
Se vamos ajudar, ela fica brava: "Nãoooo! Eu sozinha!!!"
Se ajudamos mesmo assim, ela desfaz o que a gente fez (tira a roupa ou o sapato que colocamos), pra ela fazer sozinha.
E tem coisa que ela tenta, tenta e não consegue, aí se rende e pede ajuda.

FILHA, TE AMAMOS MUITO!!! VOCÊ É A NOSSA PRINCESINHA LINDA!!!

04 janeiro, 2012

Pizzada em casa

"há amigo mais chegado do que um irmão. "
Provérbios 18:24b


Ontem a noite recebemos nossos amigos em casa, foi uma delícia.
Como não tivemos tempo de preparar nada, pedimos pizza (era quase um rodízio, com tanta diversidade, hehe), e minha sogra fez a sobremesa (deliciosaaaa).
Nós fazemos isso a cada quinze dias, cada vez na casa de um, e é maravilhoso, é o tempo que temos pra colocar a conversa em dia, das crianças se encontrarem, de darmos boas risadas.... E isso tudo vai até bem tarde da noite...
Esqueci de tirar fotos nossas, mas registramos as crianças brincando.


Sara e Paulinho, depois desse abraço, veio uma mordida, rsss...





A MORDIDA NA BOCHECHA:



Esse é o quarto da Sara antes, durante e depois, hahaha...





01 janeiro, 2012

FELIZ ANO NOVO!

Primeiro dia do ano!!!!
Que ao fazermos um balanço do que se passou, possamos ver o que podemos fazer para esse ano ser ainda melhor!
Que ele seja cheio de realizações.
Que sejamos gratos a Deus por tudo que Ele nos proporcionou até aqui.
Que coloquemos nas mãos Dele todos esses dias que estão por vir.
Que O deixemos fazer o que for da Sua vontade. Com Deus no controle tudo sai melhor!
Que tenhamos confiança, e gratidão.
Que aproveitemos cada minuto, cada oportunidade para demostrar mais amor, pelo próximo, pela nossa família...
Que trabalhemos, mas também brinquemos muito com nossos filhos, que namoremos mais, que aproveitemos mais a vida maravilhosa que Deus nos dá!!!
FELIZ 2012!!!
Obrigada por todos os comentários deixados!
Obrigada a todos que fazem parte da nossa vida.