28 fevereiro, 2012

A saga da escolinha...

Ontem nós que levamos a Sarinha pra escola.
Antes mesmo de parar o carro na frente da escola, ela já tinha começado a chorar, dizendo que não queria ir. Conversamos bastante, combinamos de tomar sorvete depois, papai pediu pra ela mostrar as coisas legais que tinha lá, pediu pra levar até onde eles tomam leitinho, mostrar onde era o parquinho, mas nada... só chorava e segurava firme no pescoço do papai. Enquanto isso, conversei bastante com a orientadora pedagógica.
Ela disse pra tentar mais um pouquinho, que esses feriados de carnaval atrapalharam um pouco, que isso que a Sara está passando é normal, e propôs uma idéia. Como eu trabalho em dias alternados, e no dia que ela fica com a vovó não tem como irem buscá-la mais cedo pra fazer horário de adaptação por mais tempo, eu a mandaria somente nos meus dias de folga (dia sim, dia não), até ela se habituar mais com o lugar!
Sobre ela ir no  mesmo período que meu sobrinho, a escola me pediu um prazo, pois farão um levantamento das crianças matriculadas que nunca foram, pra saber se terá vaga.
Ontem eu já achei que foi melhor que os outros dias. Depois que conversamos, a orientadora pegou a Sara no colo (meio contra a vontade dela) e a levou pra dentro, combinamos que a escola ligaria se ela chorasse muito, e  fomos embora.
Quase 3 horas depois ligaram, e fomos buscar. A professora disse que dessa vez, além dela dormir bastante, em torno de 1 hora e meia, ela também em alguns momentos parava de chorar. Disse que ficou bastante dengosa, chorava por qualquer coisa, mas às vezes se distraía e parava. Cheguei de mansinho na sala e fiquei olhando. Ela estava sentada no colo de uma das professoras, as duas num colchonete no chão, assistindo Galinha Pintadinha (que ela adooora), e quietinha, sem chorar. Quando me viu, abriu o bocão, veio chorando pedindo colo e dizendo que não ia mais pra escola... rsss... Voltou pra dar tchau pra professora, e chorando, deu um beijo nela, hahaha... Só a Sara mesmo....
E como prometido, fomos tomar sorvete depois!!!!
Aí está a recompensa:

25 fevereiro, 2012

Festa do Samuel - 7 anos

 Ontem foi a festa de 7 anos do Samuel, amiguinho da Sara. 
Parece que foi ontem que fomos na festa de 6. 
O cardápio foi pizza, e que delíííííícia!!!!!!!!!! 






FESTA DE 7 ANOS
(Sara com 2 anos e 5 meses)

FESTA DE 6 ANOS
(Sara com 1 ano e 5 meses)

FESTA DE 5 ANOS
(Sara com 5 meses)

24 fevereiro, 2012

Quartinho quase completo!

 Trocamos a cortina do quartinho da Sara (que antes combinava com o protetor de berço dela), acrescentamos umas almofadinhas, e agora pra ficar completo falta só o tapetinho da Moranguinho. Já deu pra perceber que ela ama essa personagem, né? Ela que escolheu a colcha da caminha dela. Quando fomos comprar, íamos levar a das princesas, mas ela ficou encantada com a Moranguinho, então perguntamos qual ela queria, e adivinha qual escolheu? rsss... Ela adora os desenhos da Moranguinho, e fica toda feliz quando veste uma roupa que tem a personagem, rsss...

* quartinho antes:


Meus avós (bisas da Sara), deram uma plaquinha super fofa pra colocar na porta. Ela amou também!!!!!

Escola, socorrooooooo!!!!

Durou muito pouco aquilo que aconteceu no primeiro dia de escolinha da Sara (relembre aqui)...
(Bem que vc falou, né Paula???)
Não sabemos mais o que fazer... estamos considerando tirá-la da escola e começar tudo de novo no ano que vem...
Ontem fiquei muito triste... coloquei nossa bonequinha chorando (como tem sido nos últimos dias) dentro da van escolar, e ia buscar mais cedo na escola, porém, uns minutos depois ouço a van parando na frente de casa de novo... estavam "devolvendo" a Sara... ela tinha vomitado (reação que às vezes acontece quando ela fica nervosa).
Dei um banho nela e ficamos juntinhas o resto do dia!!!
Segunda-feira conversaremos na escola pra ver se podemos fazer um teste de colocá-la no período da manhã, horário que o priminho dela vai, já que é a titia quem leva e a van só traz...
...se não der certo, aí só ano que vem!!!

22 fevereiro, 2012

Feriado em família

Que delícia, feriado prolongado!!! Mas não teve passeios, nem viagens... ficamos por aqui mesmo, aproveitando os momentos em família!


 Um dos dias do Evangelismo de Carnaval que nossa Igreja realizou no bairro (Sara dançando).
Sara brincando no parquinho com o titio Felipe.
 Ontem fomos almoçar na casa da vovó Eliana. Lá também estavam os bisavós e os tios Omar e Nicéia, que moram no Pará e estão passeando por aqui. Sarinha ganhou um monte de presentes... e adorou, claro!!!



Na última visita que nos fizeram, em fevereiro de 2010, Sarinha tinha 4 meses.

 Brincando com a bisa Selma (faltou foto do biso Ivan):
À noite (dá pra perceber que o  tempo mudou, né), fomos pra casa da vovó Nice para jantar. Sarinha ficou por lá pra dormir de novo na caminha da vovó!

16 fevereiro, 2012

Quarta sem escola e com febre

A noite de terça foi bem difícil pra nós!
A Sara estava febril, mas uma febre leve, medicamos, demos um banho e fomos jantar na casa de amigos.
Quatro horas depois de ter tomado o remédio, a febre voltou.
Antes de dormir demos outro banho, e ela dormiu na nossa cama. Quer dizer, não dormiu quase nada (e nem eu). Passou com febre a madrugada toda. Às 4:00 da manhã queria leitinho, e lá foi a mamãe fazer... Fomos pro trabalho com o papai e de lá mamãe e Sarinha foram para o Hospital.
Depois do médico ver a gargantinha dela com aquele pauzinho horroroso, ela vomitou. Também, do jeito que ele fez, até eu vomitaria... Ele notou pontinhos brancos e pediu um hemograma (tadinha) pra saber se era causado por vírus ou bactéria. Graças a Deus, dessa vez não foi difícil achar a veinha dela, a enfermeira era um amor e foi tudo bem rápido. Assim que colou o curativinho de bichinhos, ela já parou de chorar (e em casa ela falou pro papai que não doeu). O resultado do exame demorou uma eternidade, e hora que saímos de lá (nós duas muito cansadas) já era meio dia.
Graças a Deus o exame acusou vírus e não precisamos entrar com antibióticos. Agora é só aguardar 48 horas pra ver se a febre cessa, e tomar bastante água. Depois que voltamos de lá, ela não teve mais nada. Acho que era saudade do médico, rsss...
Bom, claro que não íamos mandá-la pra escolinha, então tiramos o resto do dia pra dormir!

15 fevereiro, 2012

De cara nova!!!

Nosso cantinho está de cara nova, e graças a fofíssima Marta, que fez esse template fofo pra nós!!!

Ela é uma mocinha de 13 anos, que mora em Portugal e é apaixonada pelo seu irmão Daniel, de 5 aninhos, a quem dedica um de seus blogs!
Conheçam os dois cantinhos dela! Só clicar nas imagens abaixo!!!!
Obrigada, amiga! Eu amei... obrigada pelo carinhoooooo!!!!
..

14 fevereiro, 2012

Segunda com cineminha!

Ontem aproveitamos que a Sara estava na escola e que era nossa folga, e fomos ao cinema. Decidimos lá na hora o filme que íamos assistir, e acertamos na escolha.
Demos muitas risadas com "Cada um tem a gêmea que merece".
Filmes com Adam Sandler são demais, né!!! E esse filme é bem família, engraçado mas sem besteiras.

Adorei nosso dia ontem!

E ontem foi o primeiro dia de horário normal na escola da Sara. Acabou a semana de adaptação!!! Dessa vez ela chegou chorando, disse que sentiu saudades da vovó e da mamãe. A vovó encontrou uma das professoras dela no domingo, e ela contou que a Sara é super boazinha, chora mas não dá trabalho e que geralmente chora quando vê as outras crianças chorando pedindo a mãe (aí acho que lembra da dela, e fica com saudade, rsss...) e também junta com o soninho, já que está acostumada a dormir todo dia a tarde. Agora que ela ficará mais tempo lá na escola, a professora vai fazer o horário da soneca pra turminha.
 Mesmo chorando todos os dias, ela sempre quer ir de novo, fala que a escola e legal e nunca se opõe a ir. Ainda bem, né!!!

Ah, já estava me esquecendo de comentar aqui sobre o nosso domingo. De dia eu trabalhei, mas a noite, tivemos um culto abençoado lá na Igreja, recebemos o Ministério de Casais da Primeira Igreja Batista em Santo André, que apresentou um teatro voltado para a família, sobre o casamento e relação pais e filhos, e foi maravilhoso!!!! Quem não foi, perdeu a benção!!!

10 fevereiro, 2012

Quarto dia (não muito bom) de escola

Ontem, que foi o terceiro dia, a Sara foi e voltou bem da escola, e como todos os dias, contou que chorou lá de novo, pedindo a mamãe.
Essa noite ela dormiu na vovó de novo. Deitei a noite do ladinho dela, pra ficar lá até ela dormir, mas ela não quis, pediu pra eu ir "pra lá" e que ia ficar sozinha. Quando saí ela chamou a vovó, rsss...
Hoje liguei pra ela, estava toda feliz, e a frase no telefone foi:
"oi, mamãe! eu tô aqui! hoje eu vou pra escola de novo! beijo, tchau!"
Mas aí, hoje a tarde ligaram para o papai, dizendo que ela tinha vomitado (duas vezes). Vovó foi buscar.
Pelo que falaram, acredito que tenha sido de nervoso. Ela queria a mamãe ou a vovó. Contaram que ela chora todos os dias, mas que eles contornam a situação, mas hoje não deu. Pior que hoje acaba a semana de adaptação e a partir de segunda começa o horário normal. Vamos ver como será...
E eu que achava que ela ia dar trabalho para entrar na van que leva e trás e que ia tirar a escola de letra.... está sendo ao contrário!
Ah, e por falar em van, depois que eu conversei, tenho fiscalizado, e todas as crianças estão indo e voltando usando cinto!!!

Bom, vovó contou que agora, em casa, ela está super bem!!!

08 fevereiro, 2012

Segundo dia na escola

Desde ontem a noite que não vejo minha princesa. Dormiu na casa da vovó.
Ai que saudade!

Papai teve que levar a mamãe no trabalho bem cedinho e seria judiação tirá-la da cama ainda escuro.
Ainda bem que ela se sente super a vontade lá. Pediu "bença" pra todo mundo e pediu pra mamãe ficar um pouquinho com ela na cama da vovó. Uns dez minutos depois já estava dormindo.
Vovó contou que de madrugada ela acordou e perguntou onde estava a mamãe. Ela explicou que estava em casa e então ela deu um sorriso, abraçou a vovó e voltou a dormir. Acordou hoje às 8:00.
Liguei pra falar com ela de manhã, e a primeira coisa coisa que me falou foi:
"oi, mamãe, eu vou pra escola hoje de novo!"
Aí a tarde liguei pra saber como foi lá, e pelo visto foi melhor que ontem.
Foi feliz e voltou feliz, contando que comeu comidinha na escola, brincou com os amiguinhos e que amanhã iria de novo. Mal sabe ela que agora vai pra escola pelos seus próximos anos e anos... rsss...
Ficamos felizes e aliviados por ela estar gostando.
Graças a Deus!!!
Amanhã é dia de folga da mamãe e curtiremos cada minutinho do nosso dia!

Resultado do primeiro dia na escola

Bom, ontem, 2 horas depois, a Sara já estava de volta, e assim será até terminar a semana de adaptação.

Chegou bem, mas meio chateadinha, me abraçou, e ficou abraçada, acho que com saudade.
Depois que melhorou o "bico", contou que brincou com os amiguinhos, que tomou leitinho com "toddy" (em casa só toma com Sustagem sabor morango) e que chorou.
Perguntei como chorou (e ela sempre imita certinho). Em casa, quando chora por birra, por exemplo, e vai contar pro papai a noite, ela finge chorar igualzinho. E foi o que ela fez, disse que chorou na escola assim, ó... e fez um choramingo chamando a mamãe bem baixinho. Acho que foi um momento que sentiu minha falta, mas logo a distraíram.

Ficou feliz quando eu disse que hoje ia de novo.

A motorista do transporte escolar disse que ela é muito boazinha, não chorou em nenhum momento e não deu trabalho algum. Disse que tinha uma classinha lá que todas, mas todas as crianças mesmo, estavam chorando ao mesmo tempo, rsss...
E sobre esse transporte escolar, preciso rever algumas coisas... quando eu entrei em contato por telefone, questionei sobre o uso de cadeirinha, eles disseram que tinham autorização para não utilizar. Fiquei em dúvida, pesquisei e constatei que transportes escolares tem legislação própria e que é facultativo o uso de cadeirinhas e assentos de elevação, mas que todas as crianças devem utiliza cinto, mas não foi o que vimos ontem, né.
Apesar da escola não ser longe, e ela ir de van só porque trabalhamos fora e não ter quem a leve, a segurança deve ser primordial. Faço questão de que a Sara use cinto sim! Meu sobrinho foi com essa van o ano inteiro passado, por isso os procurei pra levar a Sara, mas nunca tinha me atentado a isso, mas agora... Hoje vou questioná-los sobre isso.

Em resumo, foi assim o primeiro dia de "aula" da Sara.

07 fevereiro, 2012

Primeiro dia na escolinha

 É, a Sara mais uma vez nos surpreendeu!!!

Estávamos tranquilos em relação a escola, e nosso receio era com o transporte escolar. Imaginávamos que ela faria um escândalo na hora de entrar, já que ela nunca foi pra escola, muito menos entrou em um carro com pessoas estranhas, mas sabem o que aconteceu?
Parecia uma mocinha que já vai há anos pra escola assim! Nem ligou pra mamãe... Claro que tinha uma platéia pra dar tchau nesse tão esperado momento, e ela deu tchau pra titia, pra mamãe, pra vovó, viu um amiguinho lá dentro, e entrou, sentou no seu lugarzinho e nem olhou pra fora... foi que foi, toda feliz! E foi a mamãe quem quase chorou....

Enquanto se arrumava, estava toda ansiosa... Hora que estávamos saindo, ela voltou correndo, foi pro banheiro e disse:
"tem que passar batom!", rsssss....
E enquanto estávamos indo a pé pra vovó (é bem pertinho e a perua escolar vai pegá-la lá), bateu um vento e ela disse:
"ai, minha franja"
- Que foi, Sara?
"o vento! deixa eu arrumar!"
Parou no meio do caminho, soltou a mochila, e passou a mão no cabelo, arrumando a franja que o vento tinha bagunçado!!!







05 fevereiro, 2012

Mais um domingo de pastel e teatro

 Esse domingo foi com a família completa.

Nós três fomos de manhãzinha comer pastel (delicioso, por sinal) num parque ecológico.
Depois fomos ao teatro, assistir O Mágico de Oz. Semana passada ela foi só com o papai, assistir Os Três Porquinhos.
Apesar da cara de brava, e de algumas vezes ficar com medo das personagens quando chegavam perto, no final ela disse que adorou!
Almoçamos e a tarde ela se refrescou na piscininha com o papai, depois recebemos visita dos bisavós e dos tios Omar e Nicéia. Além de ter acordado na hora que chegaram, são tios que ela não vê desde neném, e por isso ficou numa vergonha só. Não quis conversa com ninguém, rssss...

Bom, em resumo, posso dizer que nosso dia foi deliciosooooooo!!!!


Clique nas fotos para ver no tamanho original.















02 fevereiro, 2012

Comendo sozinha no shopping


Toda vez que vamos ao shopping, comemos yakissoba, e sempre faço um prato só pra nós duas, mas ontem resolvi fazer um pratinho só pra ela.
Piquei o macarrão e os legumes e coloquei arroz com ovinho, a sentei no cadeirão e deixei a vontade.
E o resultado: comeu quase tudo (quase porque fiz um prato bem caprichado) sem dar trabalho e sem fazer lambança.

Como ela mesma diz, já é uma mocinha!!!!
LINDA!!!!

01 fevereiro, 2012