30 novembro, 2010

Sarinha dodói

Ontem a tarde a Sara ficou com uma febrinha leve, mediquei e ela melhorou... mas a noite, mais precisamente meia-noite, ela acordou vermelha, com a pele muito muito quente, como nunca ficou, ela tremia e respirava ofegante... estava com 39,3° C.
Como nunca a vi assim, demos um banhinho morno e a levamos para o hospital. Chegamos lá 1:00 da manhã, a febre já tinha abaixado um pouco. O médico disse que aparentemente é uma gripe chegando, mas pra ficar de olho nesses próximos 2 dias... A medicaram e voltamos pra casa... Ela só queria dormir comigo, a febre passou e ela ficou ensopada de suor... às 3:10 da manhã consegui colocá-la no berço, mas às 4:00 ela acordou de novo, e dormiu rápido...
Hoje já teve febre de novo, mas não tão alta... espero que melhore logo, afinal, é muito dolorido para uma mãe ver sua cria dodóizinha....

26 novembro, 2010

Pedindo para fazer xixi

Hoje a tarde foi muito fofo o que aconteceu...
Deixei a Sara o dia todo hoje sem fralda, só de calcinha... acho que não custa nada secar alguns xixis ao longo do dia... ainda mais nesse calor, deixá-la de fralda eu acho judiação...
Estava na cozinha e ouvi a Sara indo até o banheiro engatinhando... tinha deixado o peniquinho dela lá... fui até lá e ela disse "xixi", ia colocá-la no penico, mas não deu tempo, ela fez no chão... mas achei muito lindo ela indo sozinha até o banheiro e pedir pra fazer xixi... acho que ela vai deixar a fralda logo...

Dentões (com 14 meses)





24 novembro, 2010

Cada dia uma novidade!


A Sara cada dia aparece com uma coisa nova...

Canta "banho é bom" no hora do banho... brinca de comidinha imaginária (finge que está comendo algo e tbm nos oferece, dá na nossa boca...)... desce da cama e do sofá sozinha... desliga a TV com aquele dedinho que tbm liga o som... tira a fralda quando está muito calor ou pede pra gente tirar, dizendo que tem cocô (mesmo não tendo)...

E nem dá mais para listar as palavras que ela fala, porque agora seu vocabulário já está bem vasto... e quando a gente pergunta as coisas pra ela, ela responde: "ééé!"...   tão bonitinho... e repete tudo que a gente fala...

Quanto a andar, ela regrediu... não quer mais saber de andar sozinha depois dos tombos que andou levando... bom, a gente vai deixar para o tempo dela....

já os dentes dela estão surgindo que nem pipoca (como diz a vovó)... os pré-molares de baixo já nasceram, agora estão nascendo os de cima e os quatro caninos... já tem 10 dentes e mais seis começando... e ela só tem 14 meses.

Ela está cada dia mais linda, fofa e esperta...

22 novembro, 2010

LIMITAR É, NO FUNDO, PROTEGER...

E cuidar.

Mexer, mexer e mexer. Fuçar, xeretar. Tirar as panelas dos armários, as pedrinhas do vaso de flor, as roupas das gavetas. Os pais são unânimes em afirmar: como é difícil dizer não aos filhos numa fase de plena descoberta do mundo! Sim, é difícil, porém necessário. A vontade de mexer em tudo, o tempo todo e repetidas vezes, pode significar também perigo à vista. O objetivo do NÃO é garantir o bem-estar da criança e, principalmente, oferecer a ela as primeiras noções de seus limites – o que lhe oferece risco ou não, o que pode ou não. Afinal, mesmo com cara feia, ao receber um não a criança assimila a negativa como um ato de proteção.

Alguns artifícios podem ajudá-la a enfrentar essa fase com mais tranqüilidade. Disponha pela casa pequenos cestos com alguns brinquedos. Assim, se o filho pega em algum objeto que não deve, basta lhe dizer não e sugerir que ele se divirta com as peças no cesto que está ali pertinho.

Limites também envolvem horários para acordar, dormir, comer, brincar e tomar banho. Nessa rotina, pai e mãe precisam seguir as regras que criaram e estabelecer um único discurso. Vale lembrar que as leis são passíveis de mudanças. Desde que sempre colocadas com clareza, elas podem ser alteradas conforme a criança for crescendo.
 
Matéria da revista Crescer - seu filho de 1 a 2 anos
 


20 novembro, 2010

Últimos acontecimentos...

Como não tenho tempo de postar cada coisa de uma vez, então quando dá, tento comentar tudo numa postagem só...

Noite retrasada a Sara nos deu um baile... acordou às 3:00 da manhã e não quis mais dormir.... depois de tanta luta, quase às 5:00 ela dormiu, na nossa cama, no meio de nós dois... (detalhe, eu tinha que acordar às 5:20 para trabalhar...). Acho que foi porque dormiu mais cedo que o normal, já que seu horário habitual é 10:30 da noite e ela dormiu antes da 9:30...

Essa semana apareceram palavras novas... ela fala "chuta" quando vai chutar a bola (brincadeira preferida) e hoje ela fala "espera" e ainda faz com a mãozinha... e durante a pescaria, ela via o peixe e falava certinho "peixe"... antes ela falava "pixi"...Também outra novidade foi a primeira frase dela (porque até agora ela só fala palavras soltas, além do "vai deitar" que ela fala pro cachorro...): "meu Senhor Jesus"... é isso mesmo, e é muito fofo ouvi-la falando isso...

Ah, vou colocar uma foto dela com a roupinha que a titia Márcia deu... ficou linda demais!!!!

Alimentação - Bebês acima de 12 meses



Seu filho já quer comer sozinho?

Você sabe que ele vai fazer a maior bagunça na cozinha?

Pois a única solução (ou a melhor delas) é se preparar para limpar depois!

É muito importante que ele tente.  
 
Uma maneira de garantir a refeição é dar uma colher para ele e ficar com outra, assim você aproveita os intervalos entre uma tentativa e outra.
Com 1 ano e 3 meses, todos os alimentos já estão liberados e seu filho já pode comer o mesmo que o restante da família.
Fique atenta para a variedade de alimentos no prato (uma dica: alimentação variada é sempre colorida!) e tome muito cuidado com o excesso de doces, frituras, alimentos gordurosos e refrigerantes.

Incentive o consumo diário de frutas, legumes e verduras.

Um prato balanceado deve ter: carboidratos (arroz, milho, batata, fubá), que fornecem a energia para o crescimento e ajudam no metabolismo da proteína; vitaminas e minerais (os legumes, frutas e verduras), que regulam os processos bioquímicos do organismo e aumentam a resistência imunológica, além de evitar as carências nutricionais; as proteínas, o cálcio e o ferro (carnes, ovos e laticínios), porque ajudam na multiplicação das células, fundamentais para o crescimento; a gordura (óleos e azeites) e os açúcares (frutas), que ajudam no metabolismo do sistema nervoso, da visão e do desenvolvimento psicomotor, além de complementar a energia de que seu filho precisa.





19 novembro, 2010

Fotos do feriado

 






Mais um feriadão...

Mais um feriado prolongado se passou, e assim como nos outros, aproveitamos para passear e curtir o dia...

Domingo saímos com destino à Serra Negra, almoçamos em Pedreira (depois de pegar um trânsito bem parado entrando na cidade), depois passamos um dia bem gostoso em Serra Negra. na volta íamos jantar entre Amparo e Pedreira, mas o lugar estava fechado, então resolvemos comer em Campinas mesmo, um rodízio de pizza maravilhoso!!!

Segunda fomos no pesqueiro com uns amigos. Valeu a diversão, porque a pescaria, dessa vez, foi péssima, rsss...

Não estou no meu computador, por isso não coloquei as fotos, mas assim que der, claro, eu coloco...

Só pra deixar registrado, quarta, dia 17/11, nosso aniversário de casamento na igreja, saímos para jantar, depois do trabalho, mas dessa vez a Sarinha foi a tira-colo, afinal, ela é fruto desse amor vivido durante esses 3 anos...

17 novembro, 2010

3 anos de casados - Religioso

Bom, como disse em outro post, temos duas datas para comemorarmos nosso aniversário de casamento: 03/11 do casamento civil e 17/11 do casamento religioso!!!
Portanto HOJE é mais um dia para festejar, namorar e relembrar aquele dia maravilhoso, que passamos com ansiedade, nos preparando para o grande momento: a hora do SIM!
O Chris "sofreu" um pouco no dia, correndo atrás das coisas que faltavam, recebendo o sogro (que nem conhecia) que vinha de longe, enquanto eu estava lá, no meu Dia da Noiva, tentando relaxar e ficar bonita!!! Afinal, era o nosso dia!!!
Três anos se passaram e o amor que sentíamos naquele dia apenas aumentou, e como fruto desse amor, temos agora a nossa princesa Sara!!!

EU TENHO UMA FAMÍLIA ABENÇOADA!!!!

Selinho

Bom dia, pessoal!!!!

Ganhei um selinho bem legal da THAIS :



Regras:

* falar da blogueira que me presenteou

* indicar 5 amigas pra receber


A THAIS é a mamãe do Dudu, e além de falar do seu principezinho no blog, ela compartilha receitas deliciosas!!!!
Adoro o jeito que ela escreve, a forma como descreve seu dia a dia como mãe e como compartilha o seu amor!!!!

5 blogs para receber o selinho:

* CANTINHO DA ÁRIES
* CANTINHO DO REI ARTHUR

* MAMÃE DE SEGUNDA VIAGEM

* MOTIVOS PARA SORRIR
* ANA JULIA A BORDO



Espero que gostem..

11 novembro, 2010

Palavras novas da Sara

Essa semana a Sara aprendeu palavras novas... anda faladeira...

gato, Jesus, chave, fogo, carne, suco, mão e tio Jú (chamando o titio Juninho)...

cada dia uma novidade!!! cada dia uma descoberta!!!

 

04 novembro, 2010

03 FELIZES ANOS DE CASAMENTO - 03-11-10

Nos casamos dia 03-11-07 no civil e 17-11-07 na igreja, e a vantagem disso é que temos dois dias para comemorar!!!!!

Ano passado a Sarinha só tinha um mês, portanto saímos para um jantar romântico com ela a tira colo, rsss... Ontem a deixamos com a titia e com a vovó e saímos só nós dois! Apesar do meu coração de mãe ficar apertado "longe" dela, posso dizer que foi tudo maravilhoso!!!!

Christian, meu amor, você é um presente muito especial que Deus me deu.... Passar esses três anos ao se lado, com amor, lutas, carinho, dificuldades, cumplicidade, aprendendo e ensinando, compartilhando minha vida, tendo uma filha linda, uma princesinha com você, foi a melhor benção que Deus poderia me proporcionar! E viver o restante da minha vida ao seu lado, te fazendo feliz, sendo feliz, isso sim é o meu maior desejo, sempre!!!!

AMO MUITO VOCÊ!!! OBRIGADA POR SER UM SÓ COMIGO!!!

PIQUENIQUE NO FERIADO

Acredito que devemos aproveitar o tempo que temos ao lado das pessoas que amamos, porque esses momentos passam e não voltam mais...
Nós aproveitamos bem esse feriado e fomos fazer um piquenique e brincar de bola no parque! Só nós três!
Foi muito bommmm!!!!