08 fevereiro, 2012

Resultado do primeiro dia na escola

Bom, ontem, 2 horas depois, a Sara já estava de volta, e assim será até terminar a semana de adaptação.

Chegou bem, mas meio chateadinha, me abraçou, e ficou abraçada, acho que com saudade.
Depois que melhorou o "bico", contou que brincou com os amiguinhos, que tomou leitinho com "toddy" (em casa só toma com Sustagem sabor morango) e que chorou.
Perguntei como chorou (e ela sempre imita certinho). Em casa, quando chora por birra, por exemplo, e vai contar pro papai a noite, ela finge chorar igualzinho. E foi o que ela fez, disse que chorou na escola assim, ó... e fez um choramingo chamando a mamãe bem baixinho. Acho que foi um momento que sentiu minha falta, mas logo a distraíram.

Ficou feliz quando eu disse que hoje ia de novo.

A motorista do transporte escolar disse que ela é muito boazinha, não chorou em nenhum momento e não deu trabalho algum. Disse que tinha uma classinha lá que todas, mas todas as crianças mesmo, estavam chorando ao mesmo tempo, rsss...
E sobre esse transporte escolar, preciso rever algumas coisas... quando eu entrei em contato por telefone, questionei sobre o uso de cadeirinha, eles disseram que tinham autorização para não utilizar. Fiquei em dúvida, pesquisei e constatei que transportes escolares tem legislação própria e que é facultativo o uso de cadeirinhas e assentos de elevação, mas que todas as crianças devem utiliza cinto, mas não foi o que vimos ontem, né.
Apesar da escola não ser longe, e ela ir de van só porque trabalhamos fora e não ter quem a leve, a segurança deve ser primordial. Faço questão de que a Sara use cinto sim! Meu sobrinho foi com essa van o ano inteiro passado, por isso os procurei pra levar a Sara, mas nunca tinha me atentado a isso, mas agora... Hoje vou questioná-los sobre isso.

Em resumo, foi assim o primeiro dia de "aula" da Sara.

Um comentário:

Fabiana disse...

POis é, ontem quando vi a foto tb achei estranho estarem sem cinto, mas pra não alarmar não falei nada.

É melhor ver mesmo.
Segurança em primeiro lugar.

E que bom que ela gostou.

Agora, imitar chorinho deve ser uma graça.

Bjos.