30 setembro, 2011

Desenhos da Sara

Ontem a Sara ganhou da tia Vera um estojo da Moranguinho (que ela gosta tanto) cheio de canetinhas, lápis e muitas coisas para fazer suas obras de arte, aí resolvi registrar algumas.... eu faço desenhos com lápis, pra ela passar a canetinha por cima... olha cada coisa fofa que ficou!!!




fiz essa menina pra ela fazer colorido por cima!!!!

olha que menininha mais linda!!!



...e fazendo um sapinho!

olha que sapinho fofo!!!!




um quadrado (eu fiz em cinza embaixo, e a Sara fez em roxo por cima)


e um círculo e um triângulo:

último dia de hospital!!!!

Graças a Deus hoje foi o último dia que levamos a Sara pra trocar o curativo! Amanhã tiraremos a faixa em casa mesmo e sua mãozinha vai ficar livre de novo!!!! EBAAAA!!!! Agora só teremos o retorno com o médico dia 11/10/11.
Hoje fui com ela e vi como já está bem cicatrizado!!!!!
Claro que aproveitei pra registrar o momento da despedida da tia Solange e tia Dercilia, pessoas que foram bençãos na nossa vida e cuidaram da Sara todo esse tempo,  com tanto carinho!!! Obrigada!!!!

29 setembro, 2011

ÓTIMAS NOTÍCIAS DA SARINHA !!!!

Acabaram minhas férias, e hoje voltei a trabalhar (já tô com saudade da minha pequenaaaaa!!!).
O papai que levou a Sarinha pra fazer curativo hoje, e liguei pra ele agora a pouco, e ele me deu uma notícia maravilhooooooooooooosa!!!!
O dedinho da Sara já está super bom e amanhã provavelmente será o último dia de trocar os curativos... não precisaremos mais ir lá! Só depois, para o retorno com o médico. E melhor ainda, talvez a unha nem caia!!!!
Estamos muito felizes!!!!!!
Graças ao nosso Maravilhoso Deus!!!! Obrigada, Senhor!!!!

27 setembro, 2011

Retorno com o cirurgião plástico


Hoje foi o retorno no médico... o dedinho da Sara está cicatrizando bem, mas a unha vai cair, e ele disse que ainda é cedo pra dizer se nascerá outra ou não (em nome de Jesus, vai nascer sim!!!)... continuaremos com troca de curativos todos os dias lá no hospital nas próximas duas semanas, depois retorno no cirurgião plástico de novo!

Esse curativo na mãozinha da coelhinha Dalila, eu tinha feito na mão direita, mas a Sara  disse que estava errado, que tinha que fazer na outra mãozinha (esquerda, igual a dela, hehehe...)

Gostaria de agradecer a todos que comentam aqui no blog, aqueles que só visitam e aqueles que oram e torcem pela recuperação da nossa princesinha... obrigada por tanto carinho!!!!


25 setembro, 2011

Passeio em Serra Negra - casa dos bisavós

 Passamos uma sexta-feira muito gostosa em Serra Negra... a Sara matou a saudade dos bisavós, passeamos bastante, mas infelizmente não dormimos lá pois a Sarinha logo cedo tinha que ir mais uma vez no hospital pra  trocar o curativo.
Mas valeu a pena!!!!















24 setembro, 2011

Duas vezes no hospital hoje...


Hoje fomos mais uma vez no hospital trocar o curativo de manhã, aí brincando a tarde, a Sarinha conseguiu tirar tudo (sem dificuldades, porque hoje a enfermeira colocou mais frouxo), então aproveitei pra colocar aqui a foto de como está o ferimento hoje, antes de levá-la no hospital de novo pra refazer.
Essa parte preta uma das enfermeiras disse que estava com medo de estar necrosando, mas que graças a Deus já afastou essa possibilidade. Disseram que está cicatrizando bem... Tenho que deixar registrado que elas são anjos que Deus preparou pra cuidar da nossa princesa. A Sara fica super a vontade com elas... Solange e Dercilia (tias Sol e Derci), obrigada!!!

Vídeo - Sara fazendo curativo hoje

21 setembro, 2011

Pescaria


Ontem, terça-feira, aproveitamos o nosso dia maravilhoso e fomos pescar (pegar peixinho, como a Sara diz)... ela adorou...
De manhã fomos no hospital fazer o curativo e cada dia que passa ela chora menos... ficou olhando o tempo todo pra mãozinha, sem chorar, durante o procedimento, dizia que não doía... nem precisaram fazer "charutinho" dela com o lençol, ela ficou no meu colo, toda boazinha e linda. A aparência do ferimento está muito feia, mas a enfermeira disse que está cicatrizando. Na hora de ir embora, a Sara dá beijo nas enfermeiras e fala obrigada, toda educadinha...
Aí embaixo está o registro do nosso dia super gostoso em família.
Só pra deixar registrado, o Chris só pegou um peixe e eu peguei vários (pequenos, mas vários)!!!! hehehe....






20 setembro, 2011

Consulta com o Cirurgião Plástico

Hoje retornamos no hospital pra Sara fazer outro curativo e passamos com o cirurgião plástico, que avaliou a gravidade da queimadura dela.
Ela terá que fazer o curativo todos os dias, de preferência lá no hospital, durante duas semanas ou mais, e ele avaliará a melhora dela, e disse que pode acontecer de precisar fazer uma intervenção cirúrgica (mas em último caso mesmo)... ou um enxerto no dedinho dela, ou então pegar a pele do dedinho vizinho, e emendar com o dedinho machucado, deixar cicatrizar e depois separar os dedinhos...
Não preciso nem dizer como estamos né?
Pedimos pro Papai do Céu curar esse dodói, de forma que não precise fazer nada disso!!!!
Eu estou de férias e o Chris pegou essa semana toda de folga, e estamos conseguindo lidar com todas essas idas e vindas no hospital mais fácil.

Vamos aproveitar nossas tardes pra brincar muitooo!!!!

19 setembro, 2011

Hospital


Mostrando que o "mata piolho" ficou de fora!

Bom, achávamos que a recuperação da Sarinha estava sendo boa, mas hoje tivemos retorno na médica, ela nos encaminhou para o Hospital onde temos convênio, para fazermos um curativo lá, pois o ferimento estava infeccionando... fizeram a limpeza, ela chorou muito (e eu também - de novo)... não foi nada fácil. Em um dos dedinhos, depois da limpeza, ficou um buraco extenso perto da unha, e dá pra ver onde  a unha nasce... A  médica disse que quanto mais superficial a queimadura, mais dor a pessoa sente, e quanto mais profunda a queimadura, menos dor, e a Sara, como eu tinha falado antes, não vinha sentindo dor. Pior que amanhã fará outro curativo, acompanhada por um cirurgião plástico, para avaliar o ferimento dela. Isso nos deixou muito preocupados, mas Deus sabe o que faz. Sabemos que Ele está cuidando, e como ela mesma diz "Papai do Céu tá curando!"

Depois ela dormiu no carro, descansou um pouquinho e fomos tomar sorvete. Agora ela só está incomodada com a faixa, pedindo pra tirar toda hora, porque não dá pra brincar direito... 

Quero que isso tudo passe logooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 No consultório médico e depois, já em casa:





Recuperação

 A Sara está se recuperando bem... eu tbm, rsss... ainda me sinto um pouco culpada quando olho pro dodói dela...
Ela tem sentido dor só na hora do banho, e ela mesma quer passar a pomadinha...
Hoje temos retorno na médica, vamos ver o que ela fala!!!



16 setembro, 2011

Resumo do Aniversário da Sara - 2 anos!!!


Parece que foi ontem que você nasceu, tão pequenina, pesando pouco mais de 2.600 kg e medindo 46 cm.
Mas dois anos se passaram, e hoje você parece uma mocinha, uma princesa linda...

Continua pequenina, pesa 10.200 kg e mede 86 cm, mas está cada dia mais linda e esperta.

Já não usa mais fraldas nem pra dormir.

Canta todas as musiquinhas que conhece inteirinhas.

Faz oração toda noite antes de dormir, e já dorme sozinha no seu bercinho (ufa...) sempre abraçadinha com sua gatinha Marie.

Você tem respostas pra tudo, e quando não tem, vem com um "porquê???"

Sempre pede licença, desculpas e por favor!!!

Mamãe adora quando você faz carinhos, me abraça e me chama de "minha amiguinha!!!".

Você adora brincadeiras radicais com o papai.

Adora tomar banho!

Nunca enjoa de assistir a Galinha Pintadinha!

Come muito bem, adora sopa, legumes e muito doce!

Odeia médico, e faz um escândalo quando olha pra um.

Você foi muito desejada... e é um presente do Papai do Céu pra nós!!!

Você muda o nosso dia, os torna especiais!!!
Depois que você nasceu, descobrimos o que é amor de verdade!!!

AMAMOS VOCÊ, BONEQUINHA! VOCÊ É O MELHOR DE DEUS PRA NÓS!!!

Vídeo Retrospectiva da Sara - 2 anos

15 setembro, 2011

Festa de Aniversário de 2 anos da nossa Princesa

Ontem foi a tão esperada festa de aniversário da nossa princesa, e foi tudo uma delícia!!!!
O tema foi Angelina Ballerina, que ela ama de paixão!!!
A Sara adorou, se divertiu muitooooo, ganhou um montão de presentes.
Assim como no ano passado, fomos dormir 1:00 da manhã, porque abrimos os presentes só em casa. E foi uma diversão só... ganhou cada roupa linda linda, e como ela ficava feliz... abria os embrulhos e falava "olha mamãe, a roupa!!!" (vaidosa...)... os brinquedos fofos então, ela adorou!
Que delícia! Vou colocar umas fotos aqui, mas depois vou colocar todas em uma página, como fiz na de um aninho.
Que bom que deu tudo certo, todo mundo adorou, e o mais importante, a Sara aproveitou muito sua festa!!!!








Minha bailarina preferida!


Brinquedo que mais gosta: cama elástica!


Brincando com os presentes!



Dormindo com um dos presentes que ganhou!

13 setembro, 2011

Acidente doméstico




    Acho que ontem foi o pior dia da minha vida, desde quando a Sara nasceu.
    Era aniversário do priminho dela (assunto para a próxima postagem), o Chris tinha dado uma saída, e eu e a Sara fomos nos arrumar pra festa... meu vestido tinha amarrotado um pouquinho, então resolvi dar uma alisadinha... liguei o ferro de passar... o celular tocou... foi aí que aconteceu o acidente... um segundo de distração minha e a mão da Sarinha estava debaixo do ferro quente... Não sei o que ela fez, mas o ferro caiu sobre a mãozinha dela e ela não conseguiu tirar, só gritou, corri lá e tirei, corremos pro banheiro e deixei cair água sobre o ferimento.
    Não sei quem chorava mais, se ela ou eu.
    Eu sempre tomo muito muito muito cuidado com essas coisas... não sei o que aconteceu comigo... estou me culpando muito...
   Quando ela me via chorando, parava de chorar e falava: “num chora, mamãe”. Mesmo com dor, continuava carinhosa...
    Liguei pro meu sogro que mora aqui pertinho, e ele chegou no mesmo momento que o Chris, corremos com ela para o médico... graças a Deus não foi pior... estamos passando uma pomada que é antibiótico, analgésico e cicatrizante, e ela também está tomando um antiinflamatório.
    O choro ia e vinha, pensamos em ir pra festa assim mesmo, e acho que foi a melhor coisa que fizemos.
  No começo ficou bem chatinha, ninguém podia chegar perto dela, que ela já falava brava: “não! tô dodói!!!”.
   O colinho da vovó ajudou a melhorar um pouco, e no meio da festa ela já estava no pula-pula se divertindo com o titio.
    Depois foi sozinha no pula-pula inflável, e não queria mais sair de lá!
Se divertiu muito, a noite dormiu rápido (e sozinha no bercinho dela) e acordou super bem hoje... nem parecia que tinha acontecido tudo aquilo ontem.
    Na hora de passar a pomadinha ela mesma quis passar, e passou em tudo.
    Foram três dedinhos (o mindinho, seu vizinho e o pai de todos).
    Ontem antes de dormir, oramos com ela, pedindo pra Deus tirar toda  a dor que ela estava sentindo. Hoje de manhã perguntamos se o dodói tinha melhorado, ela respondeu:
“Papai do Céu tirou, papai”
“Tirou a dor, Sarinha?”
“É!”

Ah! Hoje é véspera do aniversário de 2 aninhos, amanhã a festa é dela!!!

06 setembro, 2011

Desfralde antes dos dois anos e atualizando...

Gente, não tenho tido muito tempo pra postar... mas aqui estamos pra dar uma atualizada...

Sobre os exames da Sara, graças a Deus deu tudo certo, nada de anormal!

Bom, mudando de assunto, agora estamos na contagem regressiva para o aniversário de dois anos da nossa princesinha (que será daqui 8 dias), o tema será Angelina Ballerina, que ela adoraaaaaaa....

Ela está cada dia mais espertinha... gosta de uma bagunça, canta todas as musiquinhas que ela conhece (inclusive aquela do alfabeto, da Galinha Pintadinha - canta inteirinha), já sabe desenhar círculos, rssss,  agora quer comer sozinha e a novidade é que  já quase não usa mais fraldas.

Temos colocado só a noite, pra dormir. De dia ela pede pra ir no banheiro, ou já vai sozinha no troninho musical dela. Na soneca da tarde eu não coloco fraldas, e ela dorme na nossa cama, mas não molha nunca...
Até sair com ela sem fraldas temos arriscado, e tem dado certo. E a fralda que coloco a noite geralmente amanhece sequinha, e daqui uns dias começaremos a deixar sem até pra dormir.... Precisam ver que lindaaaaa!!!

Meu Deus, nossa bebezinha está ficando uma mocinha....

obs.:
1- Nosso endereço no youtube: http://www.youtube.com/gaviolicarvalho
2 - Quero aproveitar e avisar aqui que não tenho conseguido colocar comentários em alguns blogs (como o da Áries (da Mell) e o Sofia da Mãe e o Fefa Diário da Gravidez- desculpem queridas) e de outros que tbm acompanho. Não sei o que acontece com meu blog. Só consigo comentar nos que abrem uma janelinha a parte para escrever. Nos que já tem embaixo da postagem o lugar pra comentar, não consigo... fico só na vontade...


 Fotos com 1 ano e 11 meses


HOPI HARI COM O PAPAI





FARRA COM A BISAVÓ, VOVÓ E MAMÃE



OLHEM O DETALHE DAS UNHAS...





INDEPENDÊNCIA!!!!



COISA MAIS LINDA QUE DEUS NOS DEU!!!